A maior data do varejo! Entenda a importância do Natal para o comércio

   Historicamente, o Natal é a data mais importante do ano para o varejo e cada vez mais vêm se transformando em um importante impulsionador do comércio, podendo inclusive ser responsabilizada pela mudança comportamental de muitos consumidores.

   Para ter uma ideia, a data consegue gerar um faturamento equivalente a mais ou menos três meses recorrentes do ano em apenas 45 dias, por volta do dia 15 de Novembro já é possível observar o aumento de movimento nas ruas e dentro das lojas.
Não somente em lojas físicas, mas também no mundo virtual o Natal aumenta exponencialmente o gráfico de vendas em diversos segmentos do país.

   O alto volume de vendas neste período do ano se dá justamente à própria tradição da época, o hábito de presentear.
Mesmo o comércio enfrentando momentos de muita instabilidade, a expectativa para o Natal é bastante positiva nesse final de ano, segundo a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas, aproximadamente 124 milhões de consumidores vão às compras neste fim de ano. Quase 80% vão presentear, mesmo que seja uma lembrancinha.

   Diante dessa oportunidade, estar preparado e preparar a sua equipe pode ser a chave para o sucesso nas vendas, portando planeje ações comerciais, prepare a loja para o período, tenha um planejamento de comunicação nas redes sociais e invista no atendimento digital.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS: